sexta-feira, 10 de junho de 2011

A travessia deve ser feita...







Censura
Primeiro eles disseram que eu não podia  ser eu mesma
Depois disseram que eu estava errada em tentar ser eu mesma
Depois tentaram me fazer desistir da idéia de ser eu mesma
Depois tentaram me disserem como deveria viver a minha vida!
Depois tentaram me dar conselhos inutéis
Depois tentaram  me recriminar por defender minhas idéias e meus ideais
Depois falaram que eu estava errada por não seguir uma religião de preferência sua religião chata e manipuladora
Depois me condenadaram por eu não seguir o seu Deus !
Tentaram me escravizarem com conceitos pré  fabricados e de impossivéis questionamentos.
Tentaram me enfiar os mandamentos goela a baixo isso foi desonesto e nenhum pouco decente!
Depois questionaram a minha decência ou com eles achavam serem decente  e claro eu estava fora de sintônia com que eles pregavam é claro!
Depois tentaram mudar o meu jeito de vestir alegando ser de velha e completamentamente fora de moda ou totalmente estranho ou simplesmente fora da realidade.
Tentaram me rotular com conceitos mentais alegando que eu fosse algum tipo de doente mental por supostamente não me ajustar as suas idéias de normalidade.
Eu era anormal e não sabia ou pelo menos menos  não via isso não dessa forma!
Depois tentaram me empurrar relacionamentos fadados ao fracasso como era de se esperar eles fracassaram né?
Nada mais lógico não acham?
Depois tentaram  me dizerem do que gostar ou como gostar até a maneira e o nivel de apreço que deveria ter
Demais eu simplesmente achava isso ou aquilo tudo demais simplesmente quase impossível de agüentar simplesmente tudo aquilo era muito chato!
Ainda não não sabia  onde tinha  ido parar aquela palavra democrácia que tanto se falava ,mas pouco realmente era usada ,na vida real ou simplesmente o seu uso tinha sido restringido ou uma parcela da população ou simplesmente aparecia quando realmente era bem conviniente ou sim plesmente muito utilizada talvez eu não conseguia sacar a "pescada" ou simplesmente não havia "pescada" ,pois simplesmente os peixes não existiam ,para que a pesca fosse possível....
Depois tentaram me dizer o que fazer da vida ou como deveria vive-la ou simplesmente começaram a estipular se deveria  fazer alguma coisa ou de que forma essa alguma coisa deveria ser feita!
Depois tentaram  me dizer quem deveriam  serem os meus ídolos e nada do motivo plausível simplesmente era isso e eu deveria acatar ,pois eles estavam certos e eu errada!
Depois me disseram qual deveria ser a minha ideologia simplesmente a melhor que os convencesse.
Depois me disseram qual religião deveria seguir simpesmente ,pois a maioria seguia e logo deveria ser o correto não?
Depois me disseram o que eu deveria ler e o motivo não parecia ser nada coerente e sendo que a coesão nunca passou perto!
Depois me disseram o que eu deveria pensar e que deveria reforçar tal pensamento.
Depois me disseram quem eu deveria amar e o grau de intensidade do amor dado aquilo foi demais  demais meu ego já não suportava mais tamanha provação!
Eles tentavam tentando me transformarem em cyborg ,mas eu não seria mais uma inteligência artificial....
Depois me disseram quem  deveriam serem os meus amigos os lugares que eu deveria freqüentar e até os horários .
Aquilo foi o fim e eu sabia que apesar de morar em uma democrácia eu ainda vivia sobre o regime da censura ela ainda dava a última palavra !
Depois eu  simplesmente os mandei aos infernos e descer todos os degraus do lugar ,pois eu não viveria mais sobre qualquer censura!!!!
Não me transformaria em um cyborg eu não perderia minha alma eu ainda queria ser humano com todas as falhas,defeitos ,porém com muitas qualidades significativas ........
Mas ainda Humano ou a sombra disso ,mas não seria rotulada eles não me transformariam em uma estátua de cera e nem em nenhum tipo de barbie vazia ,bonita e fútil!!!
Não iria ser eu robô ou algo parecido.
Não seria uma beleza americana nem nada do tipo.
Eu descobrir que eu penso ,continuo pensando logo ainda existo e irei existir muito ainda,ninguém me moldara a maneira de ninguém e muito menos a semelhança de  ninguém!!










O penhasco ( Eu me libertei!!)

Ele está no alto eu embaixo ele parece desafiador e nem um pouco amigavél ,mas não preciso de amigos não eu não preciso deles!!!!
Acho que ele me desperta uma certa arrogância em mim adormecida antes!!!
como pude ser tão tola de acreditar nele e nem liga pra mim!
então me sinto desafiada por ele ,api eu resolvo subir nele e claro que ele não está nem aí comigo ,niguém no momento parece estar!!!
Então eu não hesito nenhum pouco em subir nele acho que ele até esperava isso mesmo de mim!!!
Então eu continuo subindo ,subindo ,subindo ,subindo ,subindo nossa parece não acabar nunca esta escalada!
Acabo entendiada um pouco então eu paro e passo a admirar a paisagem ,mas eu admiro mais o silêncio não há vida e nem ecos ao meu redor chega a dar medo ,estou exausta!!
Quero desmaiar,mas algo me motiva a subir subir,subir, subir não posso parar agora parece que estou no meio caminho ou melhor dizendo na metade do caminho!!!!

Depois de algum tempo eu percebo que cheguei até o topo do penhasco a visão é densa e complicada além de nada lisongeia não convido ninguém a participar comigo dela ela não merece ser admirada apesar de eu te-la admirado acho que o cansaço me dominou  e aí então eu passei a admira-la tb!!!

Mas fiz errado muito errado eu não deveria ,não deveria!!!!
Aí eu adquiro coragem que até me faltava e me jogo me jogo de cima dele e só sinto o vento nos meus cabelos e nada mais nem olho pro chão eu caio rápido demais pra pensar em algo algo é o que justamente não passa em minha cabeça e dentro dela não há algo pra nada e nada já é algo ou alguma coisa........
então eu chego finalmente no solo eu consegui me libertar eu me libertei........
já posso dizer que sei o que é ser livre somente livre!!!










Silêncio ( algo pertubador!!!)


Não escuto nada é algo enlouquecedor, ataca a mente de qualquer um
ou qualquer um ficaria muito infeliz em uma situação como esta há momentos que qualquer barulho enlouquece!
Não escuto nem o barulho que minha voz faz ou deveria fazer !
ele me incomoda ás vezes e muito mesmo ,parece algo enlouquecedor o medo que ele provoca é de matar qualquer um ou qualquer um mata ele.......
O silêncio na humanidade chega a ser pior que qualquer provocação de crianças e faz loucuras ou nos proporciona momentos de demasiada loucura nada polida apenas loucura acadêmica ele se torna meramente codjuvante ,meramente codjuvante o mundo ainda não aprendeu a se calar ou ele não quer se calar ou não poderia se calar!!
Odeio o silêncio ninguém fala ou não parece querer falar nada o nada parece ser tão chato é entendiante ,dá um tédio um tédio de ficar quieto ,gostaria de falar ,mas ninguém fala ninguém.....
Alguém vamos quebrar o mais chato dos silêncio!!!
Mas alguém me cutuca e faz um sonoro Psiu!!!!!!
É realmente ele voltou e desta vez na forma de som!
Nossa de repente comecei a ficar  entendiada novamente!
que grande tédio um misero tédio odeio o silêncio ou ele que literalmente me odeia!!!
E novamente alguém volta me cutuca e faz PSIU!!!!!!!
que coisa mais chata!!!!
Estou entediada!!!!










Poesia ( A construção)

Não,consigo achar as palavras certas,elas não surgem em minha mente.
Minhas mãos estão tremulas e suadas,está díficil construir a poesia.
Sua construção necessita de muita argamassa e centenas de tijolos.
Parece que não há estruturas de metais a fim de sustentá-la.
Esqueci de pedir ajuda ao arquiteto,sem mencionar o engenheiro,sim o engenheiro da poesia.
A melhor coisaé que não necessitode muitos recursos em sua elaboração,mas o que me falta para coloca-lá no papel?
Inspiração,talento,religião sagacidade ou um intelecto apurado?
Não sei dizer,não sei dizer.......
Ela continua complicada e o mais legal é que ela não exige nenhum cálculo específico,mas não consigo construi-lá.
O que será que se passa  comigo?
As palavras parecem que entraram em greve,as rimas ficaram mudas e
os versos tiraram férias as estrofes estão preguiçosas.
A metáfora e a antítese se demitiram!!!!
Só pode ser isso!!
Caramba nunca vi uma poesia tão díficil,díficil, ém poucoé melhor definir como apenas complicada,sim é isso ela é complicada pacas!!!!
E pacas é muito complicada!!!













Assassinos ( E eles cometeram os piores crimes e  o óbito foi a minha própria morte!!)




Eles mataram minha dignidade
Eles mataram minha honra
Eles mataram minha individualidade
Eles mataram minha capacidade de questionar
Eles destruiram a minha reputação perante familiares
Eles mataram a capacidade de entendimento
Eles mataram minha inteligência
Eles mataram minha a paz simplesmente arrasaram com ela
Eles mataram meu talento
Eles mataram o meu dom
Eles mataram minha serenidade
Eles violaram a minha tranqüilidade
Eles mataram minha capacidade de perdoar
Eles mataram minha vaidade
Eles chutaram o meu ego
Eles zombaram de minha criatividade
Eles mataram a criatividade depois de algum tempo.
Eles acabaram com a minha maior paixão eles o mandaram embora
Eles mataram a minha capacidade de amar
Eles mataram a minha capacidade de rir
Mataram o engraçado em minha vida
Eles secaram as minhas lágrimas
Eles pisaram nos meus calos
Eles amputaram todos os meus membros
Eles zombaram de minha sanidade
Eles mataram as melhores datas em minha vida
Eles mataram a minha religiosidade
Eles mataram a minha grandeza
Eles arrasaram com a minha sabedoria
Eles acabaram me entalando mais dúvidas
Eles acabaram matando o meu espírito
Eles envenenaram a minha alma
Eles me queimaram viva
Eles me apedrejaram vi va
Eles me jogaram aos leões depois pegaram os restos e jogaram aos crocodilos
Eles me deram abraços de Judas e sorrisos também.
Eles me amaldiçoaram e logo toda a minha geração
Eles me negaram Deus
Eles me tripudiaram como ser humano
Eles me empurram para  o chão
Eles mataram alguns amigos que tinha
Eles mataram a minha confiança
Eles raptaram a minha fé
Eles  tripudiaram em cima de minha esperança
Eles ousaram me condenar
Eles fabricaram provas falsas contra mim
Eles conseguiram enganar a todos e todos já era muita coisa.
Eles me colocaram lá em baixo eu tentei subir ,mas me puxaram ainda pra baixo o resultado
Foi estava tão em baixo que logo não conseguia ,mas subir eu não alcançava a superfície
Eles me enforcaram com suas garras envenenadas e malignas
Eles me seduziram com sorrisos fáceis e promessas que agora se tornaram sem sentido
Eles me mataram e nem deixaram os cacos para reciclagem
Eles matarm os meus sonhos e trouxeram ilusões que mais tarde me matariam
Os sonhos por eles pregados eram assassinos e regados com uma dose de locura
Eles me deram o veneno da locura e me jogaram garganta a dentro
Eles  me esfaquearam mentalmente e o resultado foi sangramento por todos os lados
Eles me espancaram o resultados foram vários hematomas
Eles me arrastaram pelos cabelos afim de me humilharem públicamente
Eles me tiraram a vergonha eu já não a mais tenho em mim.
Eles me tiraram a minha identidade
Eles me tiraram o meu orgulho
Eles me rotularam como bicho e me trataram como tal.
Eles me encararam por um bom tempo de vida
Eles me mataram o meu conceito de certo ou errado
Agora sou a mais errada da terra e eles os mais certos do mundo...
Eles me arruinaram por completo e não tardaria para o meu corpo sentir os efeitos da tumultuada destruição que eles me fizeram.....................................

Eles acabaram por me arruinar eles me arruinaram por completo,.......
No fim das contas deu o que era mais esperado o resultado do óbito  a morte no caso a minha....
Eles venceram,acabaram por me matando.
Eles me mataram eu agora seria mais uma a ser enterrada e levaria terra na cara...........
Eles na certa estaria bem felizes e celebrando.......












Quebre as correntes!!!!



Quebre as correntes....
Chega de sentir preso estagnado em algum lugar ou em uma situação simplesmente quebre as correntes que te prende sómente quebre as correntes.
Estas correntes não são assim tão longas são forte e chegam a machucar qualquer que esteja preso nelas.....
As corretes sempre nos cercam e cada um que nos prende não ser importam mais com o tamanho de nossa dor a nossa dor não é assim tão forte podemos agüentar ou supostamente é o que deveríamos fazer sim acabamos nos tornando martires  a nós mesmos para pessoas iguais a nós mesmos.....
Será que queremos ser chicoteados, ou cruxificados?
Nos tornaremos algum tipo de messias algum dia desse?
Ou quem sabe nós somos Andrômeda esperando o sacrifício ao algum tipo de Deus?
Seria poseidon o motivo de nossas correntes ou o motivo de estarmos presos  nelas?
Nós somos algum tipo de sacrifício ?
E não sabemos ou não deveríamos saber  sera isso ?
Isso seria algum tipo de condenação ou maldição ou carma deveríamos passar por isso até atingir o tal sonhado Nirvana seria o nirvana alguma tipo de salvação ?
Seria a nossa salvação?
E a principal pergunta que não quer calar temos salvação ?
Será que temos salvação ?
Seríamos nós algum tipo de servos de algum tipo de Deus seríamos canonizados ?
Somos santos ou algum tipo de reencarnação de algo pertubador sim nós somos pertubadores?
Quebraremos as correntes que nos cercam ,ou nos prende ou nós sabotam como pessoas somo pessoas vitimas de sabotagem sim somos vitimas de sabotagem.............
Mas somos os nossos próprios sabotadores?
Simplesmentes estas correntes estão tão apertadas que chegam a fazerem hematomas em nossos pulsos e em nossas pernas e pescoços..........................
Não consigo ver acho que nela há cadeados sim cadeados por isso ela deve estar tão apertada assim não é mesmo?
Não é mesmo?
Não é mesmo?
Ops acho que não estou ouvindo a resposta pois não achei a chave ainda para quebra-lás elas ainda continuam me prendendo sim elas me prendem como todo............
Meus pulsos ardem eles chegam a doer muito ,muito como dói, Jesus chega a latejar.!!!..........
Minhas pernas doem muito e tenho muitas cãimbras  quem chegam a serem muito desconfortavéis.....e como Latejam!!!
Simplemente assim  quebre estas malditas correntes e se solte sim quebre-as........

Nenhum comentário:

Postar um comentário